,

Fãs de Futebol Americano! O Tampa Bay Buccaneers joga logo ali, do lado de Orlando!

A pouco mais de 1 hora de Orlando, você pode conferir ao vivo jogos da NFL; confira!

Um dos esportes que mais cresce em popularidade no Brasil é o Futebol Americano. Hoje muitos fãs já acompanham as transmissões da NFL (nome da liga americana) no país pelos canais ESPN e Esporte Interativo. É claro, que uma hora bate aquela vontade de conhecer mais a fundo e quem sabe ter a oportunidade de assistir a um jogo ao vivo. Se você estiver indo ou pensando em ir à Orlando, mas está nesta situação, fique tranquilo, seus problemas acabaram!

A cidade tem hoje opções principalmente aos fãs de basquete, com o Magic, e no futebol com o City e o Pride. Em Orlando não existe um time profissional de futebol americano, infelizmente. Mas aqui vai a solução, pois um dos times da NFL é o Tampa Bay Buccaneers, que joga na cidade de Tampa, que fica bem pertinho de Orlando (mais ou menos a 1 hora e 20 minutos de carro). Ainda não se localizou? É na mesma cidade do parque Busch Gardens, moleza né?

Então aproveite o texto, abaixo vamos contar sobre o belo estádio que o time joga, um pouco de sua história e claro, seu calendário completo de jogos. Bora conferir?

Tampa Bay Buccaneers

Raymond James Stadium

Esta é a casa do Buccaneers e do time da Universidade do Sul da Flórida. Inaugurado em 1988 como Tampa Community Stadium, tem capacidade para 65.000 torcedores (podendo ser ampliado para 75.000 em eventos especiais).

Tampa Bay Buccaneers

O estádio possui na sua arquibancada um artefacto bem inusitado, uma réplica de um navio pirata, símbolo do time (é sério, veja a imagem abaixo!). Quando o Tampa Bay marca um Touchdown os seus canhões disparam seis vezes, disparam uma vez para um ponto extra, três para um Field Goal e duas para um safety ou uma conversão de dois pontos (Basicamente para quem entende as regras do futebol americano, é um disparo por ponto feito).

Tampa Bay Buccaneers

Atualmente o estádio tem este nome, por causa de um contrato de “Naming rights” com a financeira Raymond James Financial. O local recebe também inúmeros shows, além de ter sido casa do “Super Bowl”, a grande final do campeonato em 2001 e 2009.

CALENDÁRIO DE JOGOS:

Bom, caso você queira ir a um jogo dos Bucs, conhecer toda a atmosfera que envolve um evento dessa grandeza, trazemos aqui o calendário completo da temporada. IMPORTANTE: Cada time faz  apenas 16 jogos por temporada, sendo 8 em casa e 8 fora. Claro que com isso a disputa de ingressos é imensa, então caso as datas abaixo batam com sua viagem, é melhor se programar bem rápido!

Tampa Bay Buccaneers

Amistosos de pré-temporada:

26/08 – Tampa Bay Buccaneers vs Cleveland Browns

31/08 – Tampa Bay Buccaneers vs Washington Redskins

Temporada 2017:

17/09 – Tampa Bay Buccaneers vs  Chicago Bears

01/10 – Tampa Bay Buccaneers vs New York Giants

05/10 – Tampa Bay Buccaneers vs New England Patriots

29/10 – Tampa Bay Buccaneers vs Carolina Panthers

12/11 – Tampa Bay Buccaneers vs New York Jets

10/12 – Tampa Bay Buccaneers vs Detroit Lions

18/12 – Tampa Bay Buccaneers vs Atlanta Falcons

31/12 – Tampa Bay Buccaneers vs New Orleans Saints

tampa-bay-buccanears-field

História:

Bom, saber um pouco da história do time não faz mal a ninguém! Com 38 anos de existência, o Tampa Bay Buccaneers faz parte do seleto grupo que venceu o Super Bowl em apenas uma única aparição, ao lado de New Orleans Saints e New York Jets.  Fundado na década de 70, os Bucs sofreram demais nos primeiros dois anos de existência, o time perdeu os primeiros 26 jogos que disputou. Aos poucos a equipe foi se encontrando, indo aos playoffs três vezes de 79 a 82. Em 1979, chegou a final da NFC, mas caiu diante do Los Angeles Rams. Anos sombrios vieram depois desse período, os Bucs tiveram 14 temporadas seguidas com mais derrotas do que vitórias. Panorama que mudou radicalmente em 96 com a chegada do técnico Tony Dungy à Tampa.

A franquia voltou a ser competitiva, frequentou os playoffs em quatro dos seis anos de Dungy por lá. Após bater a trave algumas vezes, o título finalmente veio em 2002, na primeira temporada sob a batuta de Jon Gruden. Com uma defesa fortíssima liderada pelos membros do Hall da Fama  Warren Sapp e  Derrick Brooks, os Bucs destruíram o Oakland Raiders, e foram campeões. Desde então a equipe retornou a pós-temporada mais duas vezes, ainda sob o comando de Gruden. Longe dos playoffs a oito anos, o time vê no jovem Jameis Winston (o cara que estampa nossa matéria)  a esperança de dias melhores em Tampa para 2017.

Tampa Bay Buccaneers

Agenda +Orlando

Maiores informações e horários dos jogos, você pode consultar nossa agenda. Lá tem sempre o calendário completo e super atualizado de shows tanto em Orlando, como também em Tampa, além de claro contar com todos os times da cidade como o Orlando City e Orlando Pride (futebol) e também do Orlando Magic (basquete).

Ingressos

O ideal é preencher o formulário direto no site do time, neste link. Pelo site você consegue visualizar todos os jogos da temporada e comprar com segurança. Não esqueça que para fazer a compra, você precisa de um cartão de crédito internacional e será cobrado a taxa de 6,38% de IOF sobre o valor total dos ingressos na sua fatura.

Vale a pena?

Claro que vale! O futebol americano, é o maior esporte da América sem dúvida. Vá cedo, curta o clima da cidade, do entorno do estádio, da torcida que é fervorosa! Uma dica importante aos iniciantes, é que a maioria dos jogos tem mais de 3 horas de duração, então, vá sem pressa. Como todo evento esportivo nos Estados Unidos, o entretenimento é marca registrada, ainda mais num estádio com quase 70 mil pessoas. Frase tradicional aqui no site: Enfim, se tiver a chance não pense duas vezes, vá!

Tampa Bay Buccaneers

QUEM SABE TE AJUDA: O estado da Flórida tem mais dois times na NFL, em Miami joga o tradicional Miami Dolphins, e em Jacksonville joga o time do Jaguars. Ambos são boas opções com belos times e excelentes estádios a sua viagem.

QUEM SABE TE AJUDA 2: Perdido nas regras? Seu namorado (a) não te explica nada? A ESPN Brasil tem em seu site um infográfico bacana, contendo e explicando todas as principais regras do esporte. Para fãs e não fãs recomendamos, principalmente se você em um jogo ao vivo né? Está tudo aqui neste link.

UFA! Gostou? Não deixe de seguir o +Orlando nas redes sociais, tem sempre muita coisa bacana por lá! Facebook // Instagram // Twitter // Youtube.

Fotos: Tampa Bay Buccaneers / NFL.com
Nota: Texto sobre a história do time foi retirado site Endzone Brasil, especializado em futebol americano.